A Associação de Apoio aos Deficientes Visuais do Distrito de Braga (AADVDB) anseia concretizar o “sonho” antigo de construir uma residência autónoma na Póvoa de Lanhoso, local onde se encontra a sede da associação. Este anseio foi hoje transmitido pelo presidente da direção da AADVDB, Domingos Silva, que deu a conhecer outros projetos e desafios para o futuro, destacando ainda a premência de manter gratuito o Centro de Apoio à Vida Independente (CAVI).
Domingos Silva falava durante as comemorações do 30.º aniversário da instituição, que decorreram na Quinta Narcisu’s eventos, tendo reunido naquele local diversas personalidades, incluindo o Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro, que celebrou a eucaristia solene, e o secretário-geral do Partido Socialista (PS), José Luís Carneiro,
Durante a sua intervenção, o presidente da AADVDB apelou ao apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, do Estado e da sociedade civil para concretizar os sonhos de uma instituição que «necessita de respostas».
Domingos Silva pediu também um reforço de apoios financeiros para o CAVI, que tem realizado um trabalho exemplar, apoiando várias famílias a título gratuito. É precisamente esta gratuitidade que o dirigente associativo também pretende manter, apelando, para tal, à intervenção das entidades públicas.