O Município de Terras de Bouro vai investir cerca de 800 mil euros na reabilitação da estrada da Mata da Albergaria, numa intervenção considerada estratégica para a valorização do território, a melhoria da mobilidade e o ordenamento da visitação numa das áreas naturais mais emblemáticas do concelho e do Parque Nacional da Peneda-Gerês.
A sessão de assinatura do contrato da empreitada de “Beneficiação do Caminho Florestal Guarda / Albergaria | Ordenamento da Visitação” teve lugar no passado dia 20 de janeiro, nos Paços do Concelho. A obra representa um investimento municipal de 791.877,75 euros, acrescidos de IVA, com os pagamentos a serem efetuados de acordo com os autos de medição elaborados pela Divisão de Obras Municipais, Águas e Saneamento.
O ato formal contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Terras de Bouro, Manuel Tibo, e do gerente da empresa adjudicatária, a PAVIMOGEGE – Empreiteiros de Construção Civil, Francisco Paulo da Silva Antunes. A empresa compromete-se a executar a empreitada no prazo de 270 dias a contar da data de consignação da obra.
Segundo o autarca, este investimento vai muito além da requalificação de uma via rodoviária. “Estamos a investir não apenas numa estrada, mas na qualidade de vida da nossa população e na melhoria da experiência de todos aqueles que nos visitam. A Mata da Albergaria é um dos maiores tesouros naturais do país e queremos que seja desfrutada com conforto e, acima de tudo, em segurança”, sublinhou Manuel Tibo.