26 JAN 2026

O homem, de 28 anos, acusado de esfaquear mortalmente um jovem junto ao Bar Académico da Universidade do Minho em abril de 2025, em Braga, não vai prestar declarações durante o julgamento, indicou hoje o seu advogado.

O suspeito “já falou em primeiro interrogatório judicial, já falou no interrogatório complementar, e hoje não vai prestar declarações nem vai falar durante o julgamento. É previsível que não volte a falar durante o julgamento”, revelou Falé de Carvalho aos jornalistas, à entrada do Tribunal de Braga, minutos antes do arranque do julgamento, sob fortes medidas de segurança, tanto no exterior como no interior do tribunal.

O arguido, que se encontra sujeito à medida de coação de prisão preventiva, está acusado pelo Ministério Público (MP) dos crimes de homicídio qualificado de um jovem, de 19 anos, e de detenção de arma proibida.

Falé de Carvalho deu ainda conta de que o seu constituinte já recebeu ameaças, antes e depois de já estar na cadeia, sublinhando que a equipa jurídica que defende o arguido também já foi alvo de “alguns avisos” por terceiros.

O advogado admitiu, inclusive, pedir proteção policial ao coletivo de juízes, caso se justifique.

×