A implementação da Suite Hospitalar dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), o novo sistema de informação, está a gerar o caos no hospital de Braga.
No decorrer desta terça-feira eram mais de 30 macas “perdidas” nos corredores sem se saber do registo dos utentes o que levou a uma confusão instalada.
O hospital confirmou ao Diário do Minho que “tudo está a ser feito para que o normal funcionamento seja reposto durante esta quarta-feira”.
O processo teve início neste sábado mas ao Diário do Minho chegaram registos de um completo caos entre os profissionais de saúde daquele hospital, principalmente entre segunda e terça-feira.
Nesta quarta-feira os serviços vão ser desligados por várias horas, para mais uma tentativa de reposição integral do sistema de informação.
Promovido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, o projeto Suite Hospitalar consistiu na migração e integração dos sistemas de cuidados hospitalares de suporte ao serviço administrativo e clínico.
Nesta terça-feira a Unidade Local de Saúde de Braga enviou um comunicado a reconhecer os constrangimentos e que iria acontecer uma “redução temporária da atividade programada e não urgente”.