08 FEV 2026

Com o Norte do país sob avisos de chuva e vento emitidos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o Clube Náutico de Fão reforça o seu apelo por intervenções estruturais duradouras após as repetidas inundações que têm afetado as suas instalações.

O clube recorda que o posto náutico foi recentemente inundado de forma grave, destruindo pisos, salas de estudo, equipamentos e passadiços, e inviabilizando treinos náuticos no local principal, embora atividades tenham sido mantidas em instalações alternativas. No comunicado enviado ao Diário do Minho, a direção sublinha que a missão do clube, formar pessoas através do desporto e apoiar a comunidade, tem continuado apesar das adversidades.

A atual previsão meteorológica indica períodos de chuva persistente, vento e agitação marítima, fatores que podem continuar a pressionar as margens do rio Cávado e agravar a vulnerabilidade da infraestrutura do clube se não forem implementadas soluções de contenção duradouras.

O Clube Náutico de Fão apela ao apoio da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, do Município de Esposende e da Junta de Freguesia de Fão para que, com a cooperação institucional, seja possível proteger e recuperar o equipamento essencial ao desenvolvimento desportivo, educativo e social dos seus mais de 280 atletas.

×