O Centro de Acolhimento “O Poverello”, em Montariol, promoveu, ontem à tarde, a atividade “A alegria que cura”, integrada na programação da Semana do Enfermo, iniciativa dedicada ao cuidado, à compaixão e ao acompanhamento dos utentes da instituição. A ação, marcada por um desfile carnavalesco pelos corredores da unidade, contou com a participação de profissionais de saúde que se fantasiaram e envolveram os utentes num momento de convívio e animação.
Muitos dos participantes, maioritariamente idosos e em cadeira de rodas, foram preparados e acompanhados desde os seus quartos, integrando um cortejo animado ao som de música brasileira, numa alusão à tradição do Carnaval. Ao longo do percurso, o desfile passou, também, pelos quartos dos utentes que, por limitação física ou opção, permaneceram nas camas, permitindo-lhes assistir ao momento festivo.
A iniciativa terminou numa sala decorada com motivos carnavalescos, onde profissionais e utentes partilharam momentos de dança e distribuição de confetes.