22 FEV 2026

O SC Braga acusou, em comunicado o Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública de ter impedido a exibição de uma tela que seria erguida ao longo de toda a bancada nascente aquando da entrada das equipas no dérbi minhoto entre SC Braga e Vitória SC, que se disputou este sábado. A uma hora do arranque do jogo, os portões de acesso à bancada, ainda se encontravam fechados, o que provocou constrangimento no acesso dos sócios do clube ao recinto de jogo.

“O Sporting de Braga entende tornar público, com nota de repúdio, que o Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública (PSP), na pessoa do senhor comandante da divisão policial, subintendente André Carvalho, impediu a exibição de uma tela de promoção ao clube e à cidade que seria erguida ao longo de toda a bancada nascente aquando da entrada das equipas em campo para o duelo desta noite”, lê-se no comunicado publicado no sítio oficial na Internet.

O presidente do SC Braga, António Salvador, também se prenunciou sobre o assunto afirmando que apesar da vitória não ficou feliz porque o clube, os sócios e os adeptos “foram desrespeitados".

"A nossa cidade de Braga foi desrespeitada. Fomos censurados na nossa vontade de afirmar o amor e o orgulho pela cidade. Durante dias e semanas, os nossos profissionais e voluntários trabalharam horas e horas, dias e dias, para transmitir um incentivo ao clube. Não posso permitir uma mensagem tão positiva, de orgulho pela nossa cidade, seja censurada pela polícia." acrescentou.

×