O Município de Esposende vai atribuir 40 Bolsas de Estudo a estudantes do Ensino Superior, no valor individual de 750 euros, num investimento global de 30 mil euros, anunciou a autarquia. O apoio económico foi reforçado em relação ao valor anterior de 600 euros, e os bolseiros irão desenvolver 154 horas de atividades sociais, culturais, desportivas ou administrativas nos serviços da Câmara, durante 22 dias úteis, no período de paragens letivas.
Segundo uma nota de imprensa, em paralelo, foi iniciado o procedimento de elaboração do Regulamento Municipal do Cheque Educação, que abrangerá crianças e alunos desde a educação pré-escolar até ao ensino secundário.
O Cheque Educação permitirá apoiar famílias na aquisição de bens e serviços educativos essenciais, promovendo inclusão, equidade e permanência no sistema educativo, através de uma rede de estabelecimentos aderentes no concelho.
O Executivo Municipal aprovou, também, um apoio financeiro de 50 euros por aluno para 30 estudantes com necessidades educativas específicas, destinados à aquisição de materiais didático-pedagógicos diferenciados que assegurem o desenvolvimento das suas atividades diárias. O regulamento e o formulário de candidatura às Bolsas de Estudo estarão disponíveis no portal do Município de Esposende, na área “Balcão Virtual”.