O Clube Automóvel Antigo e Clássico de Braga promoveu este domingo de manhã a 28.ª edição do Passeio ao São João de Braga, com a participação de cerca de 30 carros.
A concentração dos participantes decorreu na Praça do Comércio, seguindo-se depois o desfile pelas ruas da cidade de Braga, culminando este encontro com um almoço-convívio em Vila Nova de Famalicão.
O 28.º Passeio ao São João é já uma tradição consolidada no programa das festas da cidade, uma iniciativa que visa aliar a paixão pelos motores à celebração mais importante do concelho. A organização contou, mais uma vez, com o apoio da Câmara de Braga e da Associação de Festas do S. João de Braga.
Segundo o vice-presidente do clube, Rui Soares, o objetivo desta iniciativa «é proporcionar um dia diferente». A iniciativa proporcionou uma oportunidade para sócios do clube exibirem as suas relíquias, muitas delas habitualmente guardadas, permitindo ao público «ver máquinas que não vêem todos os dias, máquinas de outros tempos». Entre os modelos expostos, destacou-se uma elegante réplica de um MG TD de 1952, construída sobre a base de um Volkswagen “Carocha” de 1967 por José Barbosa. Para o tesoureiro do Clube Automóvel Antigo e Clássico de Braga, esta é uma boa forma de colocar a circular mecânicas que não podem estar muito tempo paradas.
Este 28.º Passeio ao São João de Braga culminou com um almoço de confraternização em Vila Nova de Famalicão, que juntou cerca de 60 pessoas, entre condutores e acompanhantes. Para a organização, este momento de convívio é tão importante como o próprio passeio, reforçando laços de amizade que transformam o clube numa «quase uma família».