As novas instalações foram desenvolvidas com preocupação ambiental e com o objetivo de reduzir a pegada ecológica da empresa. Destaca-se a instalação de 225 painéis solares com este sistema é possível atingir até 95% de autonomia energética, promovendo uma operação mais eficiente e com menor dependência da rede elétrica convencional.
Este novo complexo, com mais de 2.000 m², oferece mais e melhores condições de trabalho, com um aumento de mais de 40% da área útil face ao escritório anterior. Foram criadas salas de reunião, um auditório para 30 pessoas e espaços concebidos para promover a eficiência, a organização e a colaboração.
Ao Diário do Minho, a empresa diz que “foram instalados quatro postos de carregamento para viaturas elétricas, que são alimentados com energia verde gerada localmente durante o período diurno.”
Acrescenta ainda que “O bem-estar das pessoas foi uma prioridade desde a fase de conceção do projeto.” As novas zonas de trabalho foram desenhadas para serem mais eficientes, ergonómicas e inovadoras, privilegiando o acesso à luz natural e a funcionalidade dos espaços. Foram, também, criados espaços verdes e áreas de bem-estar, pensadas para momentos de descanso durante os períodos de refeição.