O movimento de turismo religioso em Braga mantém-se em níveis semelhantes aos registados no início de agosto do ano passado, apesar de os visitantes terem começado a chegar um pouco mais tarde este ano.
A cidade, com destaque para o santuário do Bom Jesus do Monte, tem registado uma forte afluência de peregrinos, turistas e visitantes, portugueses e estrangeiros.
«O ano passado, em meados de julho havia mais ocupação e mais pessoas. Este ano notamos que as pessoas chegaram um pouco mais tarde, mas agora estão ao nível do ano passado, em grande número, tanto em visitas como em ocupação», afirmou Varico Pereira, responsável pela Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Braga e administrador dos Hotéis do Bom Jesus.
«Em termos de visitas, nesta altura do ano, o Bom Jesus só é superado pelos santuários de Fátima e de São Bento da Porta Aberta», destacou Varico Pereira, acrescentando que S. Bento da Porta Aberta é um local de peregrinação sem paralelo na Arquidiocese de Braga, mas o Bom Jesus é mais visitado em termos turísticos.