O presidente da Câmara Municipal de Braga afirmou, ontem, que a educação é um pilar fundamental da estratégia de desenvolvimento do território bracarense e deixou claro que, ainda mais importante do que as intervenções físicas e estruturais que vêm sendo efetuadas nos estabelecimentos de ensino do concelho, o mais importante é mesmo o «software humano», os profissionais que trabalham diretamente com a educação.
Na sessão de abertura do ano letivo 2025/2026, que juntou no Forum Braga inúmeros representantes da comunidade educativa, Ricardo Rio vincou que «a educação é fazer futuro, é construir as condições para a valorização das novas gerações, é criar condições para que os mais jovens possam ter melhores oportunidades de emprego».
A vereadora da Educação da Câmara Municipal de Braga, considerou, ontem, que as escolas de Braga são «exemplos a nível nacional e internacional». Num discurso emotivo, Carla Sepúlveda nomeou cada um dos que com ela partilharam os últimos quatro anos, e que contribuíram para fazer do Município de Braga «um exemplo a nível nacional e internacional »