A direcão do FC Famalicão está a ponderar impugnar os campeonatos de futebol feminino da I e II Divisões, que têm o seu arranque marcado para o próximo fim-de-semana. Num comunicado, o FC Famalicão explica o sucedido. «O Futebol Clube de Famalicão (FC Famalicão) está a ponderar impugnar o arranque do começo dos Campeonatos da 1.ª e da 2.ª Divisão Feminina nacional, tendo em conta a informação recebida pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na passada sexta-feira. O Futebol Clube Famalicão rececionou comunicação telegráfica da FPF informando nessa data, 5 de setembro, que se encontra validada a sua inscrição no Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina. Em tal comunicação é apenas e tão só mencionado que tal validação é efetuada no «cumprimento da decisão alcançada no Processo n.º 29A/2025 proferida pelo Tribunal Arbitral do Desporto»
Recorde-se que o Futebol Clube Famalicão foi convidado a participar na Liga BPI, na qual se inscreveu e foi admitida, tendo, como é óbvio, preparado toda a sua estrutura para nela participar. «Ao FC Famalicão não foi comunicado que tal convite era efetuado sob condição nem que estava dependente da verificação de uma qualquer circunstância», pode ler-se.
No comunicado, o FC Famalicão deu conta ainda que esta decisão coloca em causa a preparação e organização da temporada, como também terá outras implicações, tais como o cancelamento das inscrições das atletas estrangeiras já contratadas.