O Centro Social da Paróquia de S. Lázaro festejou ontem o 100.º aniversário da utente Luísa Silva, conhecida por Maré, «uma mulher cuja vida é exemplo de resiliência, simplicidade e dedicação à família».
O padre Rúben Cruz, presidente do Centro Social da Paróquia assinala a data de ontem como de «enorme significado» e fala de «uma vida centenária dedicada à família e ao trabalho». Numa breve resenha biográfica, o padre Rúben Cruz refere que a infância foi marcada pelo trabalho no campo e pelo cuidado do gado, já que não teve oportunidade de frequentar a escola.
«Desde cedo, mostrou uma coragem e uma força que a acompanhariam por toda a vida. Nos últimos anos, após uma queda que a obrigou a deixar a sua casa, passou a residir na ERPI do Centro Social da Paróquia de S. Lázaro, onde é conhecida como uma pessoa bem-disposta e alegre, que gosta de conviver, tanto com os outros residentes como com a família que a visita. Apesar da idade, desloca-se apenas com a ajuda de uma bengala e mantém-se de saúde, com uma vitalidade surpreendente.« Uma história de vida que honra a sua família e aqueles que com ela convivem diariamente».