31 OUT 2025

O Município de Vila Verde vai investir mais de meio milhão de euros num programa alargado de inclusão social, especialmente focado nas pessoas idosas com maiores fragilidades. O programa, que envolve as várias Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho, passa ainda pela democratização das pessoas em risco de exclusão do acesso à cultura e pela capacitação para a criação artística.

Denominado “Vila Verde: Ponte para a Diversidade”, o projeto prevê um investimento global de 555.906 euros, tendo já garantido um financiamento 472.486 euros de apoios europeus, através do Norte 2030 – Programa Regional do Norte.

Na síntese da candidatura aprovada pelo Eixo “Norte Mais Social”, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte) dá conta que o projeto «está alinhado com a visão do Plano de Desenvolvimento Social Vila Verde 2030, subscrevendo como linhas orientadoras de ação a construção de uma sociedade inclusiva e solidária, onde todos os cidadãos tenham acesso aos recursos e oportunidades necessários para o seu bem-estar e desenvolvimento integral, promovendo a coesão social e territorial».

×