Várias Unidades Locais de Saúde do distrito de Braga vão avançar com investimentos de quase 27 milhões de euros na melhoria e ampliação de serviços e equipamentos hospitalares. As operações a concretizar garantiram já financiamento do Norte 2030 - Programa Regional do Norte, através da linha “Norte Mais Saúde”, que tem reservados 12 milhões de euros para os projetos do Baixo Minho.
Ao certo, são 26 milhões 878 mil 674 euros a investir em unidades de saúde de Guimarães, Barcelos, Esposende, Braga e Vila Nova de Famalicão. Mais de metade do valor total dos investimentos a realizar nas Unidades Locais de Saúde (ULS) do Baixo Minho é assumido pela ULS do Alto Ave.
ULS do Alto Ave vai investir 18 milhões de euros na ampliação da Unidade de Cirurgia de Ambulatório. A Unidade Local de Saúde de Barcelos/Esposende, um investimento total de mais de 4 milhões de euros. Para o concelho de Vila Nova de Famalicão é apontado o investimento de menor dimensão, com um milhão de euros na Unidade de Cuidados Personalizados de Lousado. Já a Unidade de Saúde de Braga avança com investimento acima dos três milhões de euros na ampliação do Bloco Operatório.