A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na Trofa, um terceiro suspeito do roubo de “várias dezenas de milhares de euros” numa empresa em Mire de Tibães, no concelho de Braga, registado a 24 de outubro, anunciou aquela força.
Em comunicado, a PJ refere que o suspeito tem 23 anos e, tal como os outros dois detidos anteriormente, também estrangeiro. Depois de presente a tribunal, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
Segundo a PJ, o roubo ocorreu quando uma empresa do ramo da montagem de ‘stands’ e eventos procedia ao pagamento de remunerações dos funcionários, nas suas instalações.
Dois dos suspeitos irromperam naquelas instalações, tripulando um motociclo com matrícula falsa, com os rostos ocultados pelos capacetes e gorros, empunhando uma arma de fogo. Com uso de violência, agredindo um dos colaboradores e proferindo ameaças, apoderaram-se da caixa contendo várias dezenas de milhares de euros.
Um dos dois detidos anteriormente também está em prisão preventiva. Estão todos indiciados pelos crimes de roubo agravado, falsificação de documento, ofensas à integridade física e furto.