Braga associou-se ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que se assinalou esta terça-feira, dia 25 de novembro, através da promoção de um conjunto de iniciativas que pretenderam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência de género e reforçar a importância da intervenção coletiva.
Ao longo do dia, tiveram lugar diversas atividades que cruzaram cultura, educação e participação cívica, incluindo exposições, leituras públicas, workshops, espetáculos e mesas-redondas. Cada iniciativa procurou estimular a reflexão, o debate e a consciencialização social, celebrando simultaneamente a força, a resiliência e a dignidade de todas as mulheres.
Entre as iniciativas realizadas estiveram o espetáculo Comunitário “Vox Populi”, que decorreu na Praça – Mercado Municipal, e a Mesa-Redonda subordinada ao tema “Desafios na Prevenção e Combate à Violência Doméstica: Que futuro?”, que se realizou no Museu Nogueira da Silva. O dia terminou com a peça de teatro “Sa(n)tã - uma vida em delírio ou a tentativa de não esquecer”, pela companhia de teatro Fértil Cultural.