O Presidente da República, operado na segunda-feira a uma hérnia encarcerada, passou bem a noite e poderá ter alta na quarta-feira, se tudo estiver a correr bem, segundo a presidente do Hospital de São João, no Porto.
“O senhor Presidente da República passou a noite muito bem, agora de manhã conversou connosco, está bem-disposto, está a evoluir favoravelmente, de resto como era expectável, e podemos dizer que está a decorrer um pós-operatório de uma forma tranquila, adequada”, informou a presidente da Unidade de Saúde Local São João (ULSSJ).
Numa conferência de imprensa para fazer um ponto de situação, Maria João Baptista, disse que Marcelo Rebelo de Sousa terá agora de se alimentar e levantar-se, para a equipa médica perceber como está e, estando tudo bem, fará apenas análises e é expectável que possa ter alta na quarta-feira.
“É expectável que fique cá hoje e acreditamos que possa ter alta a curto prazo. Hoje ficará cá. Se tudo como tem estado a correr e estiver tudo bem, acreditamos que poderá ter alta amanhã [quarta-feira]. O senhor Presidente da República está perfeitamente tranquilo”, acrescentou.
Maria João Baptista descreveu que hoje, “primeiro dia de pós-operatório”, em causa está uma “fase importante”.