Ruben Amorim assumiu, há 14 meses, o sonho de treinar o Manchester United, mas a passagem por Old Trafford tornou-se um pesadelo, que hoje terminou com a saída do treinador português do clube da Liga inglesa de futebol.
Num clube que tem sido um ‘cemitério’ de treinadores desde a saída de Alex Ferguson, o jovem Amorim, de 40 anos, surgia como mais um candidato a fazer esquecer o mítico treinador escocês, mas o português deixa os ‘red devils’ com apenas 24 vitórias em 63 encontros e sem qualquer título.
Em estado de graça no Sporting, com um título nacional e um arranque quase perfeito no campeonato e na Liga dos Campeões – com uma vitória por 4-1 sobre o Manchester City a ser o grande destaque –, Amorim aceitou o desafio de substituir o neerlandês Erik ten Haag.
Anunciado em 01 de novembro de 2024, Amorim apenas assumiu as rédeas do clube inglês a 11 do mesmo mês, um dia depois de se ter despedido do Sporting com um triunfo por 4-2 em casa do Sporting de Braga, clube do qual tinha saído surpreendentemente para Alvalade, a troco de 10 milhões de euros.