06 JAN 2026

O Grupo Hoti Hotéis registou receitas de 121 milhões de euros em 2025, mais 7% face ao ano anterior, num exercício que a administração classifica como sólido e equilibrado. Braga destacou-se como um dos destinos com melhor desempenho, assumindo um papel relevante na compensação de mercados onde o crescimento foi mais fraco.

“O caso de Braga, por exemplo, é um desses casos de destinos que mantêm uma passada importante de crescimento e que estão a compensar aqueles que estão em dificuldades”, afirmou o presidente executivo do grupo, Miguel Proença, num encontro com jornalistas, em Lisboa.

O responsável sublinhou o bom desempenho do INNSiDE Hotel, unidade inaugurada em Braga no ano passado, destacando a sua integração no mercado local. “A resposta tem sido positiva. Verificamos que o hotel, até pela sua localização, se implantou muito bem no mercado”, acrescentou.

Segundo Miguel Proença, a evolução positiva em Braga tem sido determinante para equilibrar os resultados globais do grupo, numa conjuntura em que destinos como Leiria, Grande Porto, Peniche e Lisboa registaram estabilizações ou quebras de receitas.

A par de Braga, a Madeira voltou a afirmar-se como o principal motor de crescimento da Hoti Hotéis, beneficiando da abertura de novas unidades e de projetos de remodelação que têm sustentado o aumento das receitas.

O Grupo Hoti Hotéis conta atualmente com 21 hotéis em Portugal e um em Moçambique, num total de 3.150 quartos.

×