Uma das melhores prendas que Paredes de Coura podia receber seria uma nova travessia sobre o rio Coura,que fosse complementar à ponte de Mantelães. Este foi o desejo expresso pelo presidente da Câmara de Paredes de Coura no almoço que ofereceu em Dia de Reis aos jornalistas.
Lembrando que em Espanha, não muito longe deste concelho do Alto Minho, é tradição darem-se as prendas neste dia, a questão colocada foi qual seria a prenda que o concelho gostava de receber. «Uma prenda muito boa seria uma ponte, não para substituir a de Mantelães, mas para complementar».
Tiago Cunha explicou que, atualmente, na ponte de Mantelães o trânsito é feito de forma intermitente. «Todos os carros que passem vindos da A3 para a vila ou para a zona industrial de Castanheira, incluindo os camiões e autocarros, passam naquela ponte. É mais ou menos a mesma coisa que ter uma autoestrada que tem de passar pelo buraco de uma agulha, é um ponto de estrangulamento. Assim, se pudesse pedir aos Reis uma prenda seria uma ponte», explicou.
Mas, a principal limitação, explicou, tem que ver com a Infraestruturas de Portugal porque o percurso que estamos a falar é o de uma estrada nacional. Questionado sobre se a autarquia já informou a Infraestruturas de Portugal sobre este desejo, Tiago Cunha adiantou que a Câmara já tem mesmo o anteprojeto em fase final para que passe a projeto.