A Junta de Freguesia de S. Victor vai gerir, em 2026, um orçamento superior a 420 mil euros, que será aplicado nas mais diversas áreas, voltando a privilegiar as vertentes da ação social e solidariedade, que têm sido inspiração para inúmeros projetos que, ao longo dos anos, deixaram na cidade a marca daquela autarquia do centro urbano.
A Ceia de Natal para pessoas sem retaguarda familiar, o Banco de Troca de Manuais Escolares Usados e a iniciativa “Nascer em São Victor” são exemplos de projetos que carregam esta marca e aos quais será dada continuidade
Ainda a nível de apoio social, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para este ano dão grande destaque ao trabalho desenvolvido pela Comissão Social da Freguesia de S. Victor.
O núcleo central de atuação será desencadeado pelas Conferências Vicentinas de S. Victor e Santo Adrião; a Equipa Sócio-Caritativa dos Congregados, Cruz Vermelha, Gabinete RSI e SAAS (Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social) e a Bogalha (Atendimento Social Descentralizado protocolado entre a Segurança Social e o Município de Braga.