13 JAN 2026

Mais de 25 guias intérpretes participaram numa ação de formação sobre a Semana Santa de Braga, orientada pelo bracarólogo Rui Ferreira. A iniciativa foi promovida pela Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Braga com o Sindicato Nacional de Actividade Turística Tradutores Intérpretes.

A iniciativa não é nova, uma vez que ambas as entidades têm realizado anualmente em conjunto formações em época baixa, altura em que há menos trabalho, proporcionando aos guias intérpretes uma formação para que aprendam e conheçam mais aprofundadamente aspetos específicos da cidade de Braga.

«No ano passado foram os quatros Arcebispos Santos de Braga e este ano decidimos dedicar o tema à Semana Santa de Braga, procurando valorizar aquilo que é um ícone das celebrações religiosas em Braga, mas também um produto turístico, um evento que atrai milhares de visitantes à cidade», disse Varico Pereira, lembrando ainda que, mesmo ao longo do ano, nas visitas ao centro histórico, os guias intérpretes falam sempre da Semana Santa aos turistas. 

×