Sonho da construção da Casa de Acolhimento de Emergência da Cáritas Braga vai mesmo ser realizado

Cáritas de Braga celebrou, esta quinta-feira, o lançamento da primeira pedra do novo Centro de Acolhimento de Emergência para vítimas de violência doméstica, na Sacristia-mor da Sé Catedral de Braga.


Na sessão esteve presente a presidente da Cáritas de Braga, Ana Santos, o presidente do Município de Braga, João Rodrigues e o Arcebispo de Braga, D. José Cordeiro.


O projeto representa um investimento global de mais de um milhão e quinhentos euros, com uma comparticipação, a fundo perdido, por parte do Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana para reabilitação do edifício.

Pensada para acolher até 25 pessoas, o novo Centro de Acolhimento de Emergência, contempla 12 quartos e é constituído por um conjunto de espaços funcionais destinados às atividades e rotinas diárias.


Para Ana Santos, presidente da Cáritas de Braga, este projeto é “um sonho que vem sendo construído ao longo dos anos” com um “caminho difícil”. Acrescenta ainda que a notícia foi recebida com um “misto de emoções, por um lado alegria e outro de preocupação porque conseguir angariar os 665 mil euros, tem vindo a ser e é o maior desafio”

×