O Município de Braga entregou esta terça-feia, Dia de Reis, os presentes da oitava edição da iniciativa solidária “Arvore dos Sonhos”, que se revelou a maior de sempre, já que respondeu aos 163 pedidos feitos por utentes de nove Instituição Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Braga.
Na sessão de entrega, o vice-presidente da câmara de Braga enalteceu a grande adesão à iniciativa por parte da população, destacando que esta é uma das ações de solidariedade mais transversais que acontecem no município.
«Nestas oito edições da “Álvore dos Sonhos” já atribuímos cerca de 1.100 prendas. Só na edição deste ano entregamos 163. Começamos com 123, depois, como houve a procura dos cartões onde continham os pedidos e as prendas, nós pedimos mais 20 às instituições, depois como esses cartões foram também recolhidos pedimos mais 20 prensas», explicou.
Os presentes foram entregues às Instituições em frente ao posto de Turismo de Braga, com a presença de alguns utentes que não esconderam a sua alegria e satisfação quando abriram os presentes.
São IPSS que cuidam de pessoas com necessidades específicas, incluindo crianças, nomeadamente o IRIS – Instituto de Reabilitação e Integração Social, o Centro Novais e Sousa, a APPCDM (Gualtar, São Lázaro, Fraião e Lomar), o Centro Cultural de Santo Adrião, a Fundação Bomfim e a Cruz Vermelha Portuguesa – Projeto Sem-Abrigo.