A Comissão de Utentes da Unidade Local de Saúde (ULS) de Braga organizou esta terça-feira, dia 13 de janeiro, uma manifestação contra o regresso da instituição à PPP. A Comissão pede ainda que a ULS se tranforme em hospital universitário, garantindo que estão reunidas todas as condições para o efeito.
A manifestação contou ainda com o apoio da Federação Nacional dos Médicos, que manifestou preocupação pelo estado da ULS Braga.
O Conselho de Administração da ULS Braga contraria as afirmações levantadas na manifestação, mostrando-se "surpreendido" por tal ação se ter realizado. O órgão garante que, mesmo num contexto de maior exigência clínica, com a elevada afluência às urgências no pico da gripe, "nenhum utente ficou sem resposta".
O Conselho de Administração da ULS Braga questiona ainda o reconhecimento formal da Comissão de Utentes e a legitimidade para desencadearem esta ação.
A Comissão de Utentes diz que já teve uma reunião com o Conselho de Administração da ULS Braga e que dizer que a comissão "não tem direitos é muito grave".