O ciclista argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé) venceu hoje a primeira etapa da 86.ª Volta a Portugal, impondo-se na inédita chegada ao Santuário do Sameiro, em Braga, com Rafael Reis (Anicolor-Tien) a manter a liderança da geral.
A Volta a Portugal levou milhares de pessoas às ruas da cidade de Braga para ver passar os 111 ciclistas que compõem o pelotão desta edição.
Nicólas Tivani tanto tentou, que acabou por ‘abandonar’ os segundos lugares, impondo-se chegada ao Santuário do Sameiro, no final de uma primeira etapa da 86.ª Volta a Portugal em bicicleta ainda liderada por Rafael Reis.
O ‘explosivo’ argentino da Aviludo-Louletano-Loulé andava desde a Volta a San Juan, no início de fevereiro, a colecionar segundos lugares e hoje, finalmente, ‘quebrou’ a série de oito, batendo o também sul-americano Jesús Peña (APHotels&Resorts-Tavira- Farense) e o australiano Brady Gilmore (Israel Premier Tech Academy), respetivamente segundo e terceiro, no ponto mais alto de Braga.
“Tentei durante todo o ano e, finalmente, aconteceu aqui na Volta a Portugal, o que é muito bom. Estava um pouco cansado de ser sempre segundo. Se não me engano, foram oito ou nove este ano”, disse com um sorriso aberto, após ter somado o segundo triunfo em etapas na prova onde se estreou a ganhar no ano passado.