Residência Confiança tem concluída a primeira fase da obra que vai mudar o panorama do alojamento estudantil em Braga

Para marcar a conclusão da estrutura da obra da futura Residência Universitária Confiança, uma comitiva formada pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, o reitor da Universidade do Minho, o presidente da Administração da Casais, entre ouros responsáveis, realizaram na tarde desta sexta-feira, dia 16 de janeiro, uma visita às obras e participar na cerimónia “Pau de Fileira”.

Na ocasião, satisfeito com o andamento da empreitada, João Rodrigues considerou que a Residência Confiança vai mudar completamente o panorama ao nível do alojamento estudantil no concelho de Braga.

Com a garantia de que as obras vão estar concluídas no prazo previsto e, desta forma, a Residência estar em condições de abrir no início do próximo ano letivo, o presidente da Câmara de Braga frisou o grande contributo do Município de Braga na solução do problema do alojamento e elogiou a sintonia com a Universidade do Minho.

Recorde-se que a futura residência contará com um total de 476 unidades de alojamento, entre quartos individuais, duplos e triplos, incluindo soluções adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada, e integrará cozinhas comuns, salas de estudo, zonas de convívio e refeições, lavandaria e espaços exteriores de lazer.

Financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o projeto representa um investimento de cerca de 25,5 milhões de euros. O autarca destacou ainda a parceria com a Universidade do Minho, considerando-a «determinante para o reforço da resposta às necessidades da comunidade académica e para a afirmação de Braga como cidade universitária».

×