O grupo Filinto Mota acaba de reforçar a sua aposta na mobilidade elétrica com a chegada das marcas chinesas Xpeng, Dongfeng e Voyah aos seus stands, numa parceria que marca uma nova fase para o setor automóvel na região.
Para Manuel Mota Santos, vice-administrador do grupo, esta aposta é estratégica: “ O mercado automóvel está ao rubro, nomeadamente das marcas vindas do oriente do país, a China e só tínhamos que estar também dentro. Encontramos esta oportunidade junto do Salvador Caetano, que está a importar estas marcas, uma parceria que nos agrada bastante, de uma referência do ramo automóvel”.
O responsável destaca ainda que “os clientes procuram estas soluções e nós temos de as ter…há curiosidade, qualidade e uma enorme adesão esperada.”
A Xpeng, representada por Rafael Monteiro, é uma marca tecnológica com modelos como o G6 (SUV Coupé), o G9 (SUV familiar) e o icónico P7 (desportivo com portas em asa), destacando-se pela elevada inovação e qualidade premium. “Quando nós temos uma oferta de valor absolutamente inigualável, em que temos o carro mais tecnológico do mercado, com uma qualidade de construção premium, a um preço absolutamente excepcional, acabamos por ter a fórmula certa para o sucesso”, refere.
A Dongfeng, com mais de 50 anos de história na China, e que está nos topos 5 maiores consumidores chineses, chega a Portugal com um citadino 100% elétrico de segmento B, altamente equipado e com uma autonomia de 310 km. “A marca Voyah, sua divisão premium, aposta no design e na construção rigorosa. Luís Santos, CEO da Dongfeng e Voyah em Portugal, destaca a confiança da marca: “Oferecemos 5 anos de garantia e 8 anos para a bateria. É uma entrada sólida na Europa.”
Estas marcas chegam para responder a todos os tipos de público, desde propostas mais acessíveis até opções premium, reforçando o posicionamento da Filinto Mota como referência na inovação automóvel na região do Minho.