A Confraria do Bom Jesus do Monte apresentou hoje o novo programa “Partilha”, que assume a responsabilidade social da instituição da Arquidiocese de Braga.
O propósito é partilhar parte das receitas provenientes do turismo religioso alavancado pela elevação do maior santuário cristológico do país a Património da Humanidade.
O lançamento do novo projeto, que tem um cariz acentuadamente social, ficou marcado pela atribuição de um cheque de sete mil euros à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Braga e equipamentos no valor de três mil euros aos Bombeiros Sapadores de Braga.
O projeto vai agora contemplar duas novas instituições a cada ano, revelou o presidente da Confraria do Bom Jesus, Cónego Mário Martins.
Presente na cerimónia, o Arcebispo Metropolita de Braga, D. José Cordeiro, destacou «a beleza da capacidade de se saber partilhar com quem precisa, mesmo quando os recursos não são assim tão abastados e quando vivemos num tempo em que as entidades querem é ter cada vez mais e não partilhar»