No décimo Magazine Braga 25, damos destaque ao arranque do 9.º Encontro de Ilustração – Braga em Risco, que começou no dia 15 de março, no Mosteiro de Tibães, e ao seu pré-evento, “Ruas do Risco”, que voltou a colorir o centro da cidade de Braga e a dar mais vida ao comércio local.
Voltámos também ao café anexo à padaria artesanal Amor & Farinha, que recebeu a inauguração da segunda exposição do ciclo Fotógrafas Experimentais, desta vez sobre o trabalho de Beth Lee. Conhecemos uma outra estreia, que se realizou no Antigo Quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga, onde Muleca XIII fez uma viagem pela sua carreira, dos temas mais antigos às colaborações mais recentes, naquele que foi o primeiro concerto do ciclo Cindy’s Sisters, dedicado ao hip hop feito por mulheres.
E, por último, fomos até ao gnration para acompanhar a primeira sessão de um evento que mostra que é possível ligar a arte à ciência. Chama-se A Arte é um Fenómeno e, neste primeiro dia, convidou as famílias a Semear Cores através de bombas de sementes com argila.